Guia de Joias de Casamento
Uma das mais alegres ocasiões na vida judaica é a celebração de um casamento, um evento que é muito comemorado no Judaísmo. A própria cerimônia de casamento é cheia de ricas tradições e rituais únicos. O homem e a mulher devem primeiro assinar um contrato, a ketubá, na frente de testemunhas, firmando primeiro seu compromisso por escrito antes de celebrá-lo publicamente.
Casamentos judaicos são “simchás” importantes, assim como o Judaísmo é uma religião que celebra a vida. O casamento consiste em brindes, bênçãos e dança. É comum dar presentes aos noivos para celebrar a ocasião, e entre os mais tradicionais estão itens para a casa, arte, acessórios de cozinha etc. Um presente mais original é uma joia, tanto para a noiva como para o noivo.
Joias de casamento judaico podem vir na forma de colares, pingentes e anéis.
Colares e Pingentes
Colares de casamento normalmente ostentam um pingente de Chai ou Estrela de David. O símbolo do Chai representa a palavra "vida" em hebraico. A Maguen David é um símbolo atualmente associado à comunidade judaica. Colares são normalmente dados como presente à noiva.
Anéis
A joia mais popular em casamentos judaicos traz as palavras "Eu sou do meu amado e meu amado é meu", em hebraico. É popular que o noivo e a noiva usem anéis que combinam entre si, especialmente nessa linha de produtos.
Materiais
Joias de casamento podem ser feitas de materiais como níquel e aço inoxidável. Joias mais sofisticadas e caras são produzidas com prata esterlina 925 e ouro 14 quilates. Os anéis são normalmente feitos em prata.
Personalização
Personalizar joias de casamento é uma prática comum no Judaísmo. Os anéis podem ter nomes gravados na parte interna com a frase "Eu sou do meu amado e meu amado é meu".
Para mais Informações
Para mais informações sobre joias de casamento ou outros artigos judaicos, entre em contato com nossos especialistas em Judaica.